Chá, “Um Carinho para Nossa Saúde”.
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.652Resumo
Com a finalidade de conhecermos plantas medicinais utilizadas napreparação de chás, buscando na nossa natureza aquilo que ela pode nos
oferecer como recursos na prevenção de doenças para nossa saúde foram
possíveis perceber que a utilização do chá não está somente ligada ao
processo medicinal e científico, havendo sim o hábito de tomar essa infusão. À medida que no decorrer do projeto a curiosidade foi sendo despertada nas turmas, foram ocorrendo mais buscas de informações, sendo trazidas pelos próprios alunos novidades sobre o tema. Após a pesquisa de campo, oportunizamos, juntamente com os alunos, o plantio das mudas verificando o processo de crescimento através dos cuidados. Após fazer a averiguação, houve a preparação de alguns chás em conjunto com os professores para degustação. Em busca dos benefícios que os chás podem trazer para nossa saúde, como a prevenção de doenças, proporcionamos aos alunos e seus familiares pesquisas, coletas e visita ao laboratório de manipulação e observação onde são processados chás e medicamentos, onde puderam constatar a importância dos mesmos. Dessa forma, não foi trabalhada só a parte química, mas também a parte cultural e os costumes de tomar chá.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.