“Germinação e Dominó dos Animais”
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.628Resumo
Este trabalho tem como objetivo despertar nas crianças da EducaçãoInfantil o interesse, cuidado e preservação do meio ambiente, o respeito à
natureza, aprendendo a classificar os vários tipos de animais que existem,
diferenciando-os com pelos e penas, animais domésticos, habitat, bem como
as plantas e para que servem. O trabalho realizado com as crianças na escola levou em consideração a tenra idade, 2 e 3 anos. Nas atividades realizadas durante o projeto houve contação de histórias, leituras sobre animais e plantas, desenhos e passeios, para que os alunos pudessem sentir-se responsáveis na produção do material confeccionado – o dominó dos animais.
Através deste projeto pode-se observar melhorias nos hábitos de higiene, no
senso de responsabilidade, na relação com a natureza e, consequentemente,
na qualidade de vida das crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.