Poluição no Arroio Herval
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.602Resumo
O arroio Herval, que passa pela piscina, é utilizado pela CORSAN comouma das captações de água para abastecimento do município. Seu curso
atravessa a base da nossa cidade e é sobre ele o nosso trabalho. A
necessidade de trabalhar com o tema poluição no arroio Herval surge pelo
número grande de alunos dessa turma que mora nas proximidades do local. Este trabalho pretende chamar a atenção da população e autoridades competentes em relação a esse problema que é de responsabilidade de todos, sensibilizando a Escola, comunidade local e autoridades a não jogarem lixo nas ruas, realizando um levantamento com os moradores das proximidades do local, mostrando através de vídeos e fotos a presença da poluição (lixo e esgoto), e elaborando um texto a fim de divulgar o trabalho e alcançar assim os objetivos propostos. O presente projeto alcançou seus objetivos, reforçando as respostas dos entrevistados, constatando a presença de vários materiais e até animais mortos ao longo do curso do arroio. A cidade não apresenta rede e tratamento de esgotos, devido a isso grande parte dele acaba indo ao encontro do córrego que se localiza na parte mais baixa da nossa cidade, acarretando mau cheiro como foi constatado nas pesquisas e depoimento da moradora. Precisamos nos sensibilizar e fazer a nossa parte, evitando jogar lixo no ambiente, pois grande parte da poluição existente no arroio é causada por esses materiais. Assim, fazendo a nossa parte, poderemos cobrar das autoridades competentes medidas para esse problema.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.