Conhecendo e Aprendendo Sobre os Ovinos
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.597Resumo
A pecuária é uma das atividades mais importantes em nosso município.Dentre as criações, destaca-se a ovinocultura. Podemos contar com mais de três raças criadas no município. Nossos alunos são quase todos filhos de criadores de ovinos, que usam o rebanho para seu próprio sustento, tanto na alimentação como na comercialização de animais. Com base nessa afirmação, possibilitamos aos alunos uma vivência de aprendizagem, levando-os a identificar os conhecimentos de Ciências como meios para compreender e transformar o mundo à sua volta, estimulando o interesse, a curiosidade e o espírito de investigação sobre o ser vivo, despertando o gosto pelo aprender de uma maneira dinâmica e reflexiva através de palestras, pesquisa bibliográfica, entrevistas e um dia de campo, confecção de folder e livro de receitas referente à alimentação com carne de ovinos. Podemos constatar que os alunos, ao
desenvolverem as atividades durante este projeto, demonstraram mais
interesse, atenção e domínio sobre os temas trabalhados. Assim, esperamos contribuir para a melhoria da qualidade de ensino em nosso município, fazendo com que o aluno construa seu conhecimento a partir de práticas vivenciadas, já que os mesmos conhecem o animal e demonstram interesse em aprender sobre diversos assuntos a ele relacionados; e também porque os conteúdos da 6ª série tratam dos seres vivos. Assim, tornaremos uma aprendizagem mais interessante e eficaz.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.