Ar Condicionado Reciclável
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.584Resumo
Vive-se um momento de aquecimento global e desmatamento; o ser humano agride o meio ambiente buscando produzir além de suas necessidades. Este modelo requer um repensar das atitudes visando a uma vida mais sustentável. Nessa perspectiva, este trabalho objetiva construir um modelo de ar condicionado que apresente baixo consumo de energia e que utilize materiais alternativos e de baixo custo. Para a realização do mesmo optou-se, inicialmente, por realizar uma pesquisa bibliográfica em sites especializados que tratam de temas ligados ao meio ambiente e para melhor ilustrar o objeto de pesquisa construiu-se um modelo de ar condicionado caseiro. Para tanto se utilizou os seguintes materiais: um ventilador, um fio de cobre, uma bomba de aquário, uma caixa de isopor, prendedores e fita adesiva. Ao realizar este trabalho ocorreu a apropriação de conceitos ligados ao meio ambiente e, comoconsequência, a tomada de consciência da necessidade de modificar os
hábitos adquiridos pela sociedade consumista com vistas à preservação do planeta. Sugere-se a adoção da política dos 3 Rs: Reduzir, Reutilizar e
Reaproveitar com vistas à adoção de uma vida mais sustentável e em
harmonia com o planeta
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.