Transdisciplinaridade, educação e leitura digital
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.7.2023.3358Palavras-chave:
Linguagem, Pensamento, Educação, HabilidadesResumo
É uma investigação a partir da qual se analisam os fundamentos da transdisciplinaridade, da educação e da leitura digital, onde se faz referência à transdisciplinaridade como abordagem que busca a colaboração e o diálogo entre diferentes disciplinas para enfrentar problemas complexos e encontrar soluções inovadoras. São consideradas as dimensões complexas do indivíduo, desenvolvimento do pensamento e da linguagem, habilidades de leitura e escrita, capacidade de conhecimento e expressão, como obter uma visão ampla sobre a necessidade de enfrentar os desafios atuais e o estudo da educação sob uma perspectiva complexa. , concluindo que através da transdisciplinaridade os alunos reforçam as competências para abordar problemas complexos, fomentando a sua criatividade e inovação, a forma de relacionar várias disciplinas em situações reais, aumentando a sua capacidade de investigação e reflexão, conduzindo à adequada compreensão e promoção da aprendizagem baseada na tecnologia digital.
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