Merenda Escolar e uma Alimentação Saudável
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.635Resumen
Introdução: Este trabalho tem por finalidade orientar pais e crianças sobre a
importância de uma alimentação saudável. Enfatizou-se o lanche escolar que é uma grande dificuldade na alimentação infantil. É difícil para a mãe unir
praticidade com qualidade e é difícil para a criança aceitar o que a mãe
escolhe. Muitas vezes o prático não é o mais saudável, mas é o que a criança adora e esses alimentos passam a ser consumidos com maior frequência. Hoje nós encontramos um grande crescimento da obesidade infantil e com certeza a alimentação na escola influencia muito nessa questão.
Objetivo: Proporcionar aos pais e crianças, uma reflexão sobre a importância
de uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida.
Material e Método: Foi realizada uma pesquisa com alunos do 1º ao 5º ano. A partir daí foram construídos panfletos para serem distribuídos entre os alunos, visando à conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável.
Resultados e Discussão: Após a pesquisa e distribuição dos panfletos,
observou-se mudança na merenda escolar das crianças.
Conclusão: Percebeu-se que é fundamental realizar trabalhos que orientem as crianças, para que as mesmas tomem consciência de que é de suma importância cuidar de nossa saúde.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARACIÓN DE RESPONSABILIDAD: Certifico que participé de la concepción del trabajo, en parte o en la íntegra, que no omití cualesquiera ligaciones o acuerdos de financiación entre los autores y compañías que puedan tener interés en la publicación de este artículo. Certifico que el texto es original y que el trabajo, en parte o en la íntegra, o cualquier otro trabajo con contenido sustancialmente similar, de mi autoría, no fue enviado a otra revista y no lo será mientras su publicación esté siendo considerada por la Revista Educar Mais, sea en formato impreso o electrónico.
El autor responsable por el envío del trabajo representa todos los autores del mismo y, al enviar el artículo para la revista, está garantizando que tiene el permiso de todos para hacerlo. Del mismo modo, asegura que el artículo no viola derechos autorales y que no hay plágio en el trabajo. La revista no se responsabiliza por las opiniones emitidas.
La Revista Educar Mais es de acceso abierto (Open Access), sin que haya la necesidad de pagos de tasas, sea para submisión o procesamiento de los artículos. La revista adopta la definición de Budapest Open Access Initiative (BOAI), o sea, los usuarios poseen el derecho de leer, bajar, copiar, distribuir, imprimir, buscar y hacer links directos para los textos completos de los artículos en ella publicados.
Todos los artículos son publicados con la licencia Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Los autores mantienen los derechos autorales sobre sus producciones, debiendo ser contactados directamente si hay interés en uso comercial de los trabajos.