Pequenas Ações, Grandes Transformações
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.629Abstract
Entendemos que uma sociedade consciente e bem educada deverepensar a maneira como trata seu lixo. Assim, através da seleção do lixo é possível diminuir a poluição do ar, solo e água, bem como reduzir a
necessidade de novas áreas para aterros sanitários. Tal atitude, também, vai ajudar a diminuir a proliferação de insetos e roedores, responsáveis pela transmissão de várias doenças. Os recursos naturais vão ser poupados, pois o lixo separado vai ser transformado e novamente reutilizado.
Precisamos repensar nossas pequenas ações no dia a dia, principalmente no que se refere ao consumo, pois esse é o que vai dar início ao problema do lixo. Este projeto de pesquisa desenvolvido com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, na EMEF Avelino de Assis Brasil, na cidade de Pinheiro Machado – RS, procurou desenvolver atividades em sala de aula, dentro da escola e na comunidade, com o objetivo de mostrar que todos somos responsáveis pelo lixo que produzimos. Desta forma, podemos evidenciar que é possível, através de pequenas ações, criar uma consciência coletiva, reciclando ideias para que todos possam assumir o compromisso de reduzir, reutilizar e reaproveitar materiais que são descartados pelas pessoas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARATION OF RESPONSIBILITY: I hereby certify that I partially or fully participated in the conception of the work, that I did not hide any links or financial agreements between the authors and companies that may be interested in this article publication. I certify that the text is original and that the work, partially or fully, or any other work with a substantially similar content written by me, was not sent to any other journal and it will not be send while my submission is being considered by Revista Educar Mais, whether in printed or electronic format.
The author responsible for the submission represents all the authors of the manuscript and, when sending the article to the journal, guarantees s/he has obtained the permission to do so, as well as s/he guarantees the article does not infringe upon anyone’s copyright nor violate any proprietary rights. The journal is not responsible for the opinions expressed.
Revista Educar Mais is Open Access, does not charge any fees, whether for submission or article processing. The journal adopts Budapest Open Access Initiative (BOAI)’s definition, i.e., any users are permitted to read, download, copy, distribute, print, search and link to the full texts of these articles.
All the articles are published under the Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license. The authors keep the copyright of their production. That way, they must be contacted directly if there is any interest in commercial use of their work.