DOE ÓRGÃOS, DOE VIDA E ASSIM A VIDA CONTINUA
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.723Resumo
O tema “Doação de órgãos” que consiste no ato de doar ou receber um órgão, ou seja, doar órgãos, sangue ou medula são atos simples que podem garantir esperança e a retomada da qualidade de vida de muitas pessoas. Sabendo-se que a doação depende, exclusivamente, da conscientização e da vontade da família, este projeto de pesquisa busca esclarecer dúvidas, de forma a sensibilizar as pessoas e conscientizá-las da necessidade e do consentimento dos familiares. Portanto, o tema foi escolhido por estar em evidência nas mídias, também pelo conhecimento de pessoas que necessitam receber um órgão e de cidadãos que desejam ser doadores e, este processo, muitas vezes, não ocorre por falta de esclarecimentos. No contexto, acredita-se que neste cenário dos transplantes não existem estrelas, todos – pacientes, médicos e doadores – são igualmente importantes. A escassez de órgãos para transplantes, mais acentuada no Brasil, somente será amenizada através de um intenso esforço de educação de toda a sociedade, tarefa de longo prazo, que deve ser iniciada nas escolas, o centro ideal de formação integral dos jovens, incluindo o exercício da cidadania.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.