DROGAS
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.682Resumo
A investigação sobre o uso de drogas, suas causas e a busca por métodos que promovam um melhor entendimento desse tema tão complexo desenvolvendo a capacidade de criar, inventar e pesquisar expandindo o conhecimento e espontaneidade de todos os envolvidos. Este estudo teve o objetivo de levantar dados e opiniões diversas a respeito das drogas. Foram avaliadas informações de vários segmentos da sociedade como família, escola, saúde, segurança e conselho tutelar a cerca das experiências de cada um. Como resultado podemos notar a preocupação e o empenho que todos tem em relação a esse tema, assim como as classes envolvidas foram em busca de subsídios tais como: relatórios, depoimentos, sites, reportagens, filmes para confecção de cartazes e peça de teatro. Os resultados experimentais mostraram que os adolescentes realmente se interessam quando são instigados pela pesquisa, buscando sempre mais daquilo que lhes é solicitado, ao invés de alunos passivos ou indisciplinados, surgem adolescentes criativos e empenhados em mostrar a importância de manter a autoestima, cultivando o amor e a paz, cuidando do corpo e da mente, ficando longe de tudo que é perigoso e prejudicial à vida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.