LENDO PARA OS PEQUENOS
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.673Resumo
Na educação infantil contar histórias é uma atividade bastante utilizada, este projeto tem como objetivo despertar nos adultos (pais, professores, responsáveis) o interesse em cultivar futuros leitores, seus filhos e alunos. Devemos explorar nossos alunos para que passem de ouvintes para produtores de história, participando de situações que despertem o gosto pela leitura, favorecendo a futura aquisição da linguagem escrita e ampliação do vocabulário. A turma do Pré gosta muito de ouvir histórias, mas queríamos que fosse mais além. Foram realizadas pesquisas com a comunidade escolar sobre leitura infantil, contações de histórias dos clássicos da literatura infantil, produções de histórias coletivas partindo de gravuras ou objetos, visita a bibliotecas, dramatização da “história da chapeuzinho” envolvendo outros personagens da literatura infantil, desenvolvendo a oralidade, a criatividade e a imaginação. O projeto continuará com a arrecadação de livros para a biblioteca do polo e concomitante com outros projetos letivos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.













Esta obra está licenciada com uma Licença