Merenda Escolar e uma Alimentação Saudável
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.635Resumo
Introdução: Este trabalho tem por finalidade orientar pais e crianças sobre a
importância de uma alimentação saudável. Enfatizou-se o lanche escolar que é uma grande dificuldade na alimentação infantil. É difícil para a mãe unir
praticidade com qualidade e é difícil para a criança aceitar o que a mãe
escolhe. Muitas vezes o prático não é o mais saudável, mas é o que a criança adora e esses alimentos passam a ser consumidos com maior frequência. Hoje nós encontramos um grande crescimento da obesidade infantil e com certeza a alimentação na escola influencia muito nessa questão.
Objetivo: Proporcionar aos pais e crianças, uma reflexão sobre a importância
de uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida.
Material e Método: Foi realizada uma pesquisa com alunos do 1º ao 5º ano. A partir daí foram construídos panfletos para serem distribuídos entre os alunos, visando à conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável.
Resultados e Discussão: Após a pesquisa e distribuição dos panfletos,
observou-se mudança na merenda escolar das crianças.
Conclusão: Percebeu-se que é fundamental realizar trabalhos que orientem as crianças, para que as mesmas tomem consciência de que é de suma importância cuidar de nossa saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.