Reflexões sobre o planejamento de aulas nos estágios supervisionados em Música

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.8.2024.3708

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Formação de professores, Planejamento de aulas de música

Resumo

O presente texto trata do relato reflexivo acerca de uma experiência de orientação em uma turma de Estágio Supervisionado em Música, no Curso de Licenciatura em Música, ofertado pela Universidade XXXXXX, tendo como foco o planejamento das aulas de estágio. A finalidade é mostrar os desafios encontrados pelos estagiários ao se depararem com a necessidade de planejar as aulas. O artigo também discute as percepções dos estagiários acerca do plano de ensino e do plano de aula e como isso pode influenciar nos resultados da atuação prática e da formação docente. Os relatos apresentados tiveram como base as discussões e reflexões realizadas durante as orientações do estágio. O texto finaliza discutindo como as concepções que os estagiários têm acerca do planejamento influenciam na forma como a atuação prática acontece e, consequentemente, na formação docente

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Biografia do Autor

Andrea Matias Queiroz, Universidade de Brasília - UNB

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Mestre em Educação Musical pela Universidade de Brasília - UnB (2015). Licenciada em Música pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2011), com habilitação em violino. Suas produções, experiências e interesses perpassam as áreas da cognição musical e pesquisa autobiográfica na perspectiva da Educação Musical. Atua como professora substituta do curso de Licenciatura em Música da Universidade de Brasília - UnB, é professora de música da educação básica, tutora presencial do curso de Licenciatura em Música da UnB/UAB e professora substituta do curso de Licenciatura em Música da Universidade de Brasília - UnB.

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Publicado

2024-05-03

Como Citar

Queiroz, A. M. (2024). Reflexões sobre o planejamento de aulas nos estágios supervisionados em Música . Revista Educar Mais, 8, 280–288. https://doi.org/10.15536/reducarmais.8.2024.3708

Edição

Seção

Artigos