Formação docente para competência digital no ensino remoto: um estudo bibliográfico
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.7.2023.3125Palavras-chave:
Competências Digitais, Formação Docente, Ensino RemotoResumo
Este trabalho é um estudo de natureza bibliográfica que versa sobre a formação docente e competência digital no contexto do ensino remoto. O presente trabalho visa desenvolver uma pesquisa sobre formação docente para competência digital para o ensino remoto, examinando os documentos selecionados a partir de um estudo bibliográfico, desse modo, uma análise sobre as competências digitais no ensino remoto, em artigos nacionais. Nos procedimentos metodológicos, foi realizado uma pesquisa de literatura no período de 2013 a 2021 no Portal de Periódicos da CAPES e no Google Acadêmico. Após o levantamento dos dados foi possível identificar 116 artigos para análise dos títulos, resumo e das palavras-chave, e apenas 10 artigos foram selecionados para análise. Os estudos apresentaram como resultado, uma leve melhoria da prática docente no uso das tecnologias digitais, todavia, os professores precisam avançar no quesito criação e construção de suas próprias tecnologias.
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