Tecnologias para o ensino de orbitais atômicos: uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.7.2023.3105Palavras-chave:
Tecnologias, Ensino, Orbitais Atômicos, Revisão SistemáticaResumo
Muitas pesquisas em educação na área de Química relatam da problemática que envolve a aprendizagem nessa disciplina, o entrave se torna ainda mais recorrente quando os assuntos envolvem fenômenos abstratos, como é o caso dos Orbitais Atômicos (OA), que exigem do aluno uma compreensão matemática e a capacidade de visualização espacial de objetos em três dimensões. Diante desse contexto, o presente artigo tem como objetivo realizar uma Revisão Sistema da Literatura (RSL) em quatro base de dados internacionais sobre tecnologias propostas para o ensino de OA, dessa forma, pretende-se fornecer uma visão geral sobre essas ferramentas, descrevendo suas possíveis vantagens e problemáticas, além de buscar suas relações com teorias pedagógicas. Os resultados mostram que a Realidade Aumentada e Virtual têm sido recorrente de estudos e aplicações na disciplina de Química, e podem ser configuradas como potenciais ferramentas aliadas no processo de ensino dos OA
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