O Ensino de Música no IFMS Campus Campo Grande
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.6.2022.2983Palavras-chave:
Educação integral, Ensino Profissional e Tecnológico, Currículo Integrado, Ensino de MúsicaResumo
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), possui entre seus objetivos a formação de cidadãos que se insiram no mundo do trabalho por meio da qualificação profissional. O artigo discute a razão de se ensinar música em uma instituição de Ensino Profissional e Tecnológico, abordando questões sobre educação integral e currículo integrado. A metodologia foi norteada pela revisão bibliográfica e documental, visando analisar as justificativas do ensino de música em instituições de Ensino Profissional e Tecnológico. A análise confirmou a importância da música na formação humana do estudante, no convívio social, bem como com processos de aprendizagem cognitiva, memorização, que podem refletir nos resultados escolares. Apesar dos avanços no âmbito do IFMS, no que diz respeito ao novo Projeto Pedagógico de Curso, a instituição ainda necessita repensar o valor que ela atribui ao ensino de música, para que a educação seja realmente integral.
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