Perfil de estudantes diante de evento abordando a temática TIC
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.6.2022.2889Palavras-chave:
Matemática, Escala Likert, Software PSPPResumo
As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) são ferramentas que podem ser inseridas nos processos educativos, sendo necessário que docentes possuam a habilidade necessária para planejar e executar as atividades. Nesse sentido, um evento realizado em uma universidade situada na região centro-sul cearense propôs a discussão sobre matemática e tecnologias através de palestras e minicursos abordando a temática. Objetivando determinar os perfis dos estudantes diante do evento, um questionário foi elaborado em escala Likert. Trinta participantes responderam a esse questionário e as respostas foram analisadas no software PSPP. Após agrupamento dos itens por fatores, foram identificados seis perfis em que aquele com maior quantidade de discentes está associado a boas percepções sobre o evento, o que faz acreditar que a temática é relevante e proporcionou diálogos produtivos durante as atividades. Diante do exposto, compreende-se que, através da análise fatorial, é possível correlacionar as variáveis apresentadas aos discentes com os fatores que descrevem cada perfil.
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