Letramentos no curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio: uma estratégia interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.6.2022.2640Palavras-chave:
Letramentos, Gêneros discursivos, Sequência didática, InterdisciplinaridadeResumo
O objetivo deste artigo é discorrer sobre as possíveis contribuições de uma proposta interdisciplinar de letramentos com foco em gêneros discursivos, utilizando-se o contexto local, aplicada no curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio do IFB Campus Planaltina. Os fundamentos teóricos abordam o ensino de Língua Portuguesa com fins de Educação Profissional e Tecnológica e apoiam-se na abordagem dos letramentos e nos estudos sobre gêneros discursivos. Os dados obtidos tiveram origem em pesquisa-ação com aplicação de sequências didáticas. Os resultados demonstram que os letramentos com uso de gêneros discursivos e contexto local desenvolvem competências de autonomia e protagonismo entre os alunos.
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