Institutos Federais: a produção intelectual dos técnico-administrativos em educação
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2600Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica, Institutos Federais, Técnico-Administrativos em Educação, Ebook GPTAEResumo
Este artigo é produto de caminho metodológico da pesquisa de mestrado realizando no âmbito do ProfEPT/Polo Blumenau acerca da percepção dos Técnico-Administrativos em Educação(TAEs) sobre a concepção pedagógica do IFC. A estrutura teórica é a que busca captar o movimento real do objeto por meio das determinações ocultas na aparência revelada pelo mundo sensível. A busca por tais determinações nos exigiu averiguar o estado da arte da produção intelectual dessa categoria lotada nos IFs, principalmente sobre ensino, pesquisa e extensão. Para isso nos debruçamos sobre os números da coletânea “Gestão Pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais”, edições de 2014 a 2020. Constatamos diversidade de temas publicados, porém, poucas publicações sobre ensino, pesquisa e extensão, o que pode demonstrar que esse profissional ainda é descaracterizado da função de educador ou/e o próprio trabalhador não se reconhece como tal.
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Referências
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