Políticas públicas de promoção à saúde de crianças e adolescentes nas escolas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2585

Palavras-chave:

Políticas públicas intersetoriais, Promoção da saúde, Saúde escolar

Resumo

O artigo apresenta como a mudança de paradigma nas ações de saúde, quando passa de um modelo focado na cura para uma abordagem centrada na promoção de saúde, influenciou a forma de implementação das políticas públicas de promoção da saúde às crianças e adolescentes. Nesse sentido, tem destaque as recomendações de organismos internacionais e nacionais quanto a implementação intersetorial e a inclusão de novos atores e instituições não-governamentais nas ações de políticas públicas de saúde. 

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Biografia do Autor

Maurício Osório Gonçalves, Universidade Federal do ABC.

Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do ABC. Atualmente é consultor pela UNESCO.

Renan Antônio da Silva, Universidade Estadual do Ceará

Doutor em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Docente Permanente no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Bolsista da FUNCAP.

Georgia Rebouças, Universidade Estadual do Ceará

Mestranda em Políticas Públicas na Universidade Estadual do Ceará – UECE.

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Publicado

2021-08-19

Como Citar

Gonçalves, M. O. ., Silva, R. A. da, & Rebouças, G. . (2021). Políticas públicas de promoção à saúde de crianças e adolescentes nas escolas. Revista Educar Mais, 5(5), 1018–1029. https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2585

Edição

Seção

Artigos