Educação corporativa: aprendizagem significativa no âmbito das empresas
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2584Palavras-chave:
Educação corporativa, Aprendizagem significativa, Estrutura cognitiva, Conhecimentos préviosResumo
As empresas brasileiras têm efetuado investimentos em educação para superarem crises, para adquirirem competividade para lidar com os desafios da economia atual e para alcançarem seus objetivos estratégicos. Este artigo tem como objetivo discutir a aplicação da teoria da aprendizagem significativa para o desenvolvimento de boas práticas de ensino na educação corporativa. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, com base na revisão descritiva da literatura, a qual revelou estruturas e tendências a respeito da aplicabilidade dos pressupostos teóricos da aprendizagem significativa nos processos de ensino e aprendizagem nas empresas. Os resultados indicam que, para que ocorra aprendizagem significativa na educação corporativa, é necessário que os processos didáticos nas empresas sejam mais inclusivos em relação a novos conhecimentos, considerando a importância dos conhecimentos prévios dos indivíduos.
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