Proposta de arquitetura baseada em agentes inteligentes integrados em ambientes E-learning
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2163Palavras-chave:
Matemática;, Engenharia, E-learning, Sistemas Tutores Inteligentes, ChatbotsResumo
Encontrar soluções para aproximar professor e aluno em ambientes e-learning como o moodle e diminuir os índices de evasão nos cursos é um desafio enorme e potencializado com a pandemia de SARS-COV-2. Para isso, torna-se necessário encontrar soluções inteligentes que forneçam reflexão, interação, motivação, acompanhem o processo de aprendizagem do aluno e apoiem o professor. O presente artigo apresenta uma proposta de arquitetura de ambiente e-learning baseado em agentes inteligentes, para minorar problemas do ensino de disciplinas na área de matemática nas engenharias. Para isso, foi realizada uma pesquisa na literatura, apontado os principais relacionados a e-learning e a matemática na engenharia, e possíveis soluções baseadas em agentes inteligentes como chatbots e nas arquiteturas de Sistemas Tutores Inteligentes. Além da proposta, foi realizada uma breve discussão de como a arquitetura ajudaria a resolver os problemas levantados e de como aplicá-la.
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