Opinião dos pais sobre os processos avaliativos nos quais seus filhos são submetidos: Estudo de caso em uma escola de Pelotas
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.3.2019.87-98.1385Palavras-chave:
Processos Avaliativos, Quinto ano do ensino fundamental, Escola Particular.Resumo
A passagem do quinto para o sexto ano do ensino fundamental gera alguns traumas na vida escolar dos estudantes. Pois nesta passagem o aluno sofre uma transformação no processo de avaliação de um professor, para vários professores com métodos diferentes de avaliação. O objetivo de estudo e descobrir a opinião dos pais de uma escola particular sobre os processos avaliativos nos quais seus filhos são submetidos no quinto ano do ensino fundamental. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, na qual utilizamos questionários para os pais responderem. Foram entregues a 22 pais, porem apenas 9 responderam. A conclusão do estudo foi que Após a integração das unidades de registo nas respectivas categorias, constatou-se das opiniões dos pais ou responsáveis, foi a de que o processo de avaliativo que a escola Frené aplica aos alunos do quinto ano está adequado e preparado para a transição do sistema de currículo para área. Pelo exposto, é importante continuar no aprimoramento do processo avaliativo, pois os pais colocaram alguns aspectos que promovem dados para um aprimoramento do processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.