AS ÁRVORES DE MINHA CANGUÇU
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.676Resumo
A ideia para a realização do projeto nasceu à sombra do umbu, árvore nativa existente no pátio da escola. Em uma tarde quente, enquanto era praticada uma atividade recreativa que necessitava de um local para se esconder, a árvore serviu muito bem para esse fim. Em seguida foram realizadas algumas competições que envolviam corridas e, na volta, os alunos do quinto ano optaram por simplesmente descansar sob a sombra do umbu. Nesse momento conversaram sobre a admirável sombra que a árvore proporcionava e seu inestimável valor no pátio da escola. Em sala de aula passaram a pensar sobre como esse assunto poderia ser trabalhado na turma. Refletiu-se sobre a tarefa incessante das amigas árvores e que não é possível a vida sem elas. Mesmo assim muitas delas acabam sendo destruídas por uma excessiva ambição que leva as pessoas a pensarem somente em si mesmas e na sua situação imediata, não tendo preocupação alguma com as gerações futuras. Tendo em vista essa reflexão sobre o meio ambiente, a constatação da necessidade de preservação e o grande desejo que nasceu entre os alunos pela conservação do umbu, bem como das demais árvores, principalmente as nativas do município, é que se justifica a realização deste projeto.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.













Esta obra está licenciada com uma Licença