Sacola Ecológica de Papel Reciclado

Autores

  • Renato Rosa da Silva Martins

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.620

Resumo

Pensando no desperdício que é feito pelos alunos quando colocam
folhas de caderno, de papel ofício, recortes de jornais e outros tipos de papéis recicláveis no lixo, quando poderiam ter como destino a reciclagem e reutilização por eles próprios e pela comunidade, é que resolvemos montar um projeto que irá transformar esse material em Sacola Ecológica, com o objetivo de mostrar nosso trabalho para comunidade escolar, estendendo-o à comunidade geral de Pedras Altas. O projeto começa com a iniciativa de juntar papel - em cada sala de aula terá um saco de lixo destinado à reciclagem, além do lixo comum – e os alunos serão orientados pelos professores e colegas responsáveis pelo projeto a separarem só o material que poderá ser reciclado.
O propósito é estimulá-los, bem como aos funcionários da escola, a separar o lixo, levando esse conhecimento para casa. Também gostaríamos de estender esse projeto para comunidade, estimulando os moradores da cidade a separar o papel reciclável do lixo comum e doar para a escola confeccionar as sacolas ecológicas e outros materiais. Após ter grande número de sacolas vamos divulgar o projeto na cidade e doar sacolas à comunidade. Achamos por bem reciclar esses papéis, já que soltos na natureza levariam cerca de seis meses aproximadamente para se degradar, além de sobrecarregar os aterros.

Downloads

Publicado

2012-08-04

Como Citar

Martins, R. R. da S. (2012). Sacola Ecológica de Papel Reciclado. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%p.620

Edição

Seção

Artigos