Reciclando Jornal para a Sustentabilidade

Autores

  • Fabianne Rassier dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.580

Resumo

O presente projeto tem por objetivo o reaproveitamento de jornais e
revistas, levando em conta o respeito com o meio ambiente e promovendo o aprendizado através do material, produzindo trabalhos artesanais, desenvolvendo a criatividade e o compromisso de transformar o lixo em algo útil e sustentável. Para isso, todo o material arrecadado é transformado em artesanato e vendido para que os lucros sejam revertidos em cestas básicas que são entregues na comunidade carente através da Secretaria de Assistência Social.
Nas áreas de conhecimento, o trabalho com jornal vem despertando a
conscientização dos alunos sobre a importância de arrecadar e selecionar o lixo, suas transformações e o efeito poluente que pode causar se jogado no meio ambiente. Este trabalho ainda oportuniza a inclusão e a socialização, despertando através da linguagem e da escrita o conhecimento de mundo e sua diversidade linguística ao escrever e interpretar. Proporciona, também, a facilidade, através do material concreto, na aprendizagem de cálculos, medidas, figuras geométricas e proporções numa linguagem cotidiana. Além disso, há uma relação entre homem e sociedade na preservação da natureza, reciclando o jornal, que é um documento histórico, em arte, com fins didáticos e sustentáveis, gerando ações transformadoras para o homem e o meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-08-04

Como Citar

dos Santos, F. R. (2012). Reciclando Jornal para a Sustentabilidade. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%p.580

Edição

Seção

Artigos