O ENSINAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTOSENSU EM CURSOS DE CIÊNCIAS AGRÁRIA

Autores

  • Letícia Ramon De Medeiros
  • Cristiane Brauer Zaicovski
  • Doralice Lobato De Oliveira Fischer

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.527

Resumo

Este trabalho tem por objetivo relatar a situação dos alunos dos programas de Pós-Graduação Stricto-Sensu de uma Instituição de Ensino Federal do Estado do RS quanto à reflexão do ensinar e aprender na educação superior em relação a sua abordagem na disciplina de docência orientada. Este artigo refere-se à parte do Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Ciências e Tecnologias na Educação – IFSUL/CAVG, o qual foi realizado através de revisão bibliográfica e aplicação de questionário. O mesmo, composto por treze perguntas, entre as quais uma específica, sobre a tal reflexão: A disciplina de docência orientada fez uma reflexão sobre o ensinar e o aprender na educação superior? O maior percentual, 43, 75 %, dos alunos que participaram desta pesquisa respondeu que NÃO.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-24

Como Citar

De Medeiros, L. R., Zaicovski, C. B., & Fischer, D. L. D. O. (2017). O ENSINAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTOSENSU EM CURSOS DE CIÊNCIAS AGRÁRIA. Revista Educar Mais, 1(1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%p.527

Edição

Seção

Artigos