DISLEXIA
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.720Abstract
Este projeto está sendo desenvolvido com o objetivo de divulgar sobre ‘’dislexia’’ para maior conhecimento e esclarecimento da sociedade. A dislexia não é uma doença, mas um transtorno de aprendizagem e, quando não diagnosticado, pode causar sérios problemas psicológicos e sociais. O tema foi escolhido para pesquisa por ser um assunto pouco abordado, muitas vezes confundido por déficit de atenção, escolarização inadequada, problemas emocionais, psicológicos e socioeconômicos. A dislexia do desenvolvimento é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Assim, é de suma importância o reconhecimento deste transtorno na primeira infância, onde a criança começa a socialização, principalmente na escola. Adotou-se como metodologia consultas bibliográficas, entrevistas com uma psicopedagoga e outra com uma pessoa disléxica. Também, foi produzido um vídeo e confeccionado banners para divulgação dos dados. Os resultados ainda são preliminares, tendo em vista que o projeto encontra-se em fase de execução. Mas o que se pode evidenciar é o quanto as pessoas desconhecem sobre o assunto, mesmo dentro das escolas, e as consequências disso é o fracasso escolar do aluno com dislexia.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARATION OF RESPONSIBILITY: I hereby certify that I partially or fully participated in the conception of the work, that I did not hide any links or financial agreements between the authors and companies that may be interested in this article publication. I certify that the text is original and that the work, partially or fully, or any other work with a substantially similar content written by me, was not sent to any other journal and it will not be send while my submission is being considered by Revista Educar Mais, whether in printed or electronic format.
The author responsible for the submission represents all the authors of the manuscript and, when sending the article to the journal, guarantees s/he has obtained the permission to do so, as well as s/he guarantees the article does not infringe upon anyone’s copyright nor violate any proprietary rights. The journal is not responsible for the opinions expressed.
Revista Educar Mais is Open Access, does not charge any fees, whether for submission or article processing. The journal adopts Budapest Open Access Initiative (BOAI)’s definition, i.e., any users are permitted to read, download, copy, distribute, print, search and link to the full texts of these articles.
All the articles are published under the Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license. The authors keep the copyright of their production. That way, they must be contacted directly if there is any interest in commercial use of their work.