PLANTAS BIOATIVAS DA REGIÃO DE CANDIOTA
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.715Resumo
O presente trabalho tem como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade local da importância das plantas bioativas e o benefício que as mesmas trazem para a humanidade, resgatar o conhecimento popular, promover ações de prevenção e manutenção da saúde de forma natural, valorizar a biodiversidade e conhecer um pouco da história das plantas bioativas. Justificamos que ao estudar as plantas de um modo geral despertou o nosso interesse em estudar as plantas bioativas encontradas em nosso município. Pois então foi feita uma pesquisa em que cada um de nós ( alunos) ficamos responsáveis por pesquisar três plantas bioativas da região de Candiota, sendo que não poderíamos repetir as plantas pesquisada, pois assim teríamos uma maior diversidade de plantas e das três plantas pesquisadas, trazer uma muda para que seja plantado em um canteiro na escola, pois assim iremos multiplicar nosso conhecimento, assim outras pessoas da escola e comunidade local poderão usufruir do beneficio que as mesmas possui, pois plantas estas que serão identificadas com seus nomes populares, cientifico e seus princípios ativos. Concluímos que cada vez mais as pessoas precisam de informações, pois quando bem esclarecidas poderão ajudar a difundir a importância das plantas bioativas para a humanidade e para a nossa comunidade de um modo geral.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.