DERIVADOS DO LEITE – DOCE GOSTOSO
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.702Resumo
A iniciativa de realizarmos o presente projeto ocorreu, devido há um sinistro meteorológico no dia 20 de e dezembro de 2014 em nosso município, no qual deixou muitas localidades sem luz, acarretando prejuízos a muitos produtores. Sendo assim, foi oportunizada a comunidade leiteira palestras, procurando aprimorar seus conhecimentos na elaboração dos produtos derivados do leite. Este projeto visa tentar evitar novas perdas e ao mesmo tempo melhorar a qualidade dos produtos, buscando tornar a atividade mais rentável ao produtor, dando-lhe uma melhor qualidade de vida. O trabalho teve intuito de proporcionar a busca do conhecimento através de atividades prazerosas sobre os derivados do leite (doces), reconhecer os tipos de doces como fonte de energia, oferecer momentos de aprendizagem através de entrevistas na comunidade sobre os doces que derivam do leite e desenvolver a construções de gráficos referentes à pesquisa feita na comunidade. O trabalho foi dividido em dois momentos: Primeiro foi apresentado o projeto aos educandos, visitamos a empresa que trabalha com lacticínios e seus derivados. No segundo momento foram feitas algumas atividades como leituras de receitas sobre os doces, apresentação de vídeos, roda de conversa, entrevista na comunidade e preenchimento de tabela com perguntas relacionadas aos doces e construção de gráficos sobre a pesquisa. No terceiro momento após toda pesquisa e estudo sobre o tema, desenvolvemos as receitas e fizemos degustação. O trabalho teve sua culminância na feira de ciências de nossa escola. A avaliação foi constante, foi observado o processo de desenvolvimento do aluno, através de registros escrito e oral, trabalho em grupo e individual, assiduidade, capricho, inciativa, organização, participação, pontualidade, responsabilidade. Portanto os resultados experimentais despertaram nos alunos e moradores da localidade o interesse em produzir, consumir e vender produtos derivados do leite como doces (ambrosia de panela, forno e rapadura de leite).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.