PRODUTOS ORGÂNICOS
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.694Resumo
Consideramos que somos o que comemos se necessário realizarmos uma seleção na busca da qualidade dos nossos alimentos. Entendemos que se priorizarmos o consumo de alimentos Orgânicos estaremos cuidando da nossa saúde física. Agricultura orgânica, ecológica, sustentável ou agroecológico são algumas das denominações para os sistemas agrícolas e alternativos. A agricultura alternativa busca evitar a ocorrência de impactos ambientais e sociais, com os resíduos de agrotóxico encontrados nos alimentos devido aos atuais sistemas agrícolas tradicionais modernos de produção. As práticas de produção agrícolas alternativas, ao contrário, procuram estabelecer uma relação de harmonia com a natureza. Para tanto, essa agricultura substitui o uso de adubos químicos tóxicos pela de origem orgânica (esterco, palhas forragens, restos de vegetais) e utilizam o controle biológico, que consiste em usar predadores naturais (fungos, larvas, vespas, besouros para controlar as doenças em pequenas e medias propriedades rurais que promovem a policultura cultivo de vários gêneros agrícolas) como forma de promover a biodiversidade necessária para manter o equilíbrio natural.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.