Melhorando o nosso bairro
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2013.%25p.670Resumo
A finalidade do referido projeto é alcançar os principais problemas vivenciados pelas comunidades das vilas Cruzeiro, Safira, Elfia e Santa Rosa, relacionados à habitação, saúde, saneamento básico, asfalto, segurança pública e educação. Os principais objetivos do trabalho são: identificar as necessidades e carências dos bairros; realizar entrevistas nos bairros para detectar os problemas vivenciados pelos moradores; compreender os direitos e deveres dos cidadãos; refletir os problemas de saúde pública dos bairros; confeccionar e interpretar dados coletados em gráficos; construir maquetes, painéis e cartazes; resolver problemas do cotidiano envolvendo as quatro operações; rever conteúdos como porcentagem e conversão de moedas; ler e interpretar diferentes gêneros textuais; escrever textos dissertativos e descritivos; traduzir textos da Língua Espanhola para Língua Portuguesa. A estratégia usada neste projeto foi a pesquisa de campo, as entrevistas passaram pelo processo de elaboração em aula e foram aplicadas em 80 pessoas, nas vilas. Após a tabulação dos dados foi feita uma análise critica sobre os objetivos abordados neste projeto e os resultados apontaram para as seguintes necessidades dos moradores: asfalto, ampliação da escola, saneamento básico, segurança pública, término da construção da unidade básica de saúde e seu funcionamento. Dessa forma, após as conclusão dos resultados, este projeto culmina com solicitações às autoridades competentes do município para que os impostos arrecadados pela Prefeitura possam resolver e sanar os problemas detectados na pesquisa.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.