A Arte de Reciclar Brincando
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.643Resumo
Esta temática aborda a importância da reciclagem para o meio ambiente,enfatizando o reaproveitamento do lixo, levando em consideração a
comunidade escolar. Para tanto, foi realizada uma pesquisa abordando
passeios, observações, bem como trabalhos pedagógicos envolvendo todo o espaço escolar, com o objetivo de reconhecer a necessidade da reciclagem em favorecimento de um meio ambiente saudável. Sendo assim, o processo de reciclagem artesanal de papel foi idealizado e organizado de maneira lúdica, onde o ato de brincar que é indispensável na educação infantil transformou-se em conhecimento. A reutilização do lixo manteve-se enfatizada com a construção de uma casa feita de caixas de leite, organizando campanhas para o resgate das caixas dentro da comunidade local. Dessa forma a temática “ A Arte de reciclar brincando” deu contribuições para nossa escola e comunidade em que está inserida, oferecendo esclarecimentos sobre a necessidade de reciclagem, levando em consideração a nossa realidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.