Quem Número Sou eu?

Autores

  • Isabel Cristina da Silva

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.617

Resumo

O objetivo deste projeto é desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de
cooperação, a socialização, mostrar que a matemática pode ser vista de
maneira divertida e aprender um determinado conteúdo, neste caso operações com números negativos e positivos, através de jogos.
Funcionamento do jogo: Formam-se duplas, e utiliza-se um tabuleiro
(estilo trilha) um jogador escolhe uma carta com sete dicas e outro jogador deve conseguir adivinhar o número com o menos dicas e outro jogador deve conseguir adivinhar o número com menos dicas possíveis e conseguir alcançar a chegada primeiro.

Exemplo: Um jogador pegou uma carta onde a responda é o 2 e uma
das dicas é:(+12):(+4) é igual a mim, o outro jogador responde, se errar vale pedir mais dicas para encontrar a resposta. Se acertar, por exemplo, até a quarta dica, ela vai andar a quantidade e dicas que ela não usou (7-4) = 3.
O adversário que está com as dicas vai andar o número de casas que o
outro precisou para acertar a resposta.

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Publicado

2012-08-04

Como Citar

da Silva, I. C. (2012). Quem Número Sou eu?. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%p.617

Edição

Seção

Artigos