Troca-Troca: Produtos de Limpeza de Fabricação Caseira por Matéria - Prima e Embalagens Recicladas
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.582Resumo
Este projeto visa a motivar a comunidade a reciclar o lixo e ao mesmotempo se beneficiar com a troca por produtos de limpeza, o que, além de
preservar o meio ambiente, também gera riquezas. Através de uma entrevista constatamos, com relação ao descarte dos litros PETS e alumínio, que somente 2% da população os reciclam. Os 98% restantes queimam os mesmos, depositam em terrenos baldios ou são levados pelo caminhão da empresa terceirizada pela Prefeitura Municipal para aterros na cidade vizinha (Minas do Leão). Esse caminhão que coleta o lixo tritura-o e o armazena para depositar em local específico. Frente a essa realidade, precisamos de uma Usina de reciclagem em nossa cidade. Criamos, então, o Projeto troca-troca, ideia para motivar a prática de coletar material reciclado e trocar por produtos de limpeza. A partir de setembro deste ano será realizada a troca de material nesta Escola, na primeira sexta de cada mês. Com isso a economia financeira
é garantida, ajudando nas despesas domésticas. Um ambiente limpo é reflexo de pessoas com saúde. Trabalhamos juntos com a população, nossos alunos são os multiplicadores de informações e de novas condutas em suas próprias casas, expandindo assim a ideia de transformar o nosso meio ambiente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.