Reciclagem de Pneus
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.579Resumo
Os pneus usados estão se tornando um problema mundial. O descartedos mesmos cresce ano após ano e exige soluções que não agridam ao meio ambiente, pois seu tempo de decomposição é indeterminado. O objetivo deste projeto é conscientizar os envolvidos na escola e a comunidade sobre a importância da reciclagem de pneus usados e evitar que esses sejam abandonados ao ar livre, pois servem de criadouros para mosquitos, causando doenças e prejudicando o sistema ambiental. A implantação do mesmo foi realizada em sete etapas, a fim de que os objetivos fossem alcançados. A primeira etapa foi de conscientização dos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. A segunda foi de buscar apoio de outros professores (Biologia, Matemática, Química, Física, História), e parcerias (EMATER, Prefeitura, oficinas e estofarias). A terceira foi a arrecadação de pneus usados, encontrados em oficinas e no meio ambiente. A quarta foi a lavagem e a pintura dos pneus. A quinta a confecção dos pufes, das floreiras e do baú. A sexta foi a organização de uma sala ambiente na escola com os pufes e a sétima foi a divulgação do projeto nas escolas e comunidade. Este projeto visa a mostrar aos alunos a importância do trabalho em equipe em busca de um futuro sustentável para o planeta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.