A Importância Da Horta Familiar
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.574Resumo
Nossa escola resolveu criar um projeto para estimular as famílias dosalunos a terem o hábito de uma alimentação mais equilibrada e saudável.
Conhecendo melhor as famílias, constatou-se, por meio da merenda escolar, que os alunos não têm o hábito de comer frutas, legumes e verduras, nem o conhecimento dos benefícios que os mesmos podem trazer. Apesar de a pesquisa mostrar que os alunos possuem horta, a surpresa foi que nem todos consomem o que é produzido, nem reconhecem seu valor. A partir daí a escola juntamente com os alunos resolveu criar um mudário, para cultivar e distribuir mudas à comunidade escolar. O enfoque é criar um diferencial no qual o aluno conheça seu alimento, suas propriedades, seus benefícios à saúde, despertando para novos sabores e melhorando a qualidade de vida, que é o mais importante. O projeto está em andamento, já foram distribuídas duas
remessas de mudas e feita a terceira semeadura. Estamos visitando as
residências das famílias. O projeto terá duração do ano letivo. Os resultados até o presente momento estão sendo excelentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.