DISLEXIA
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.720Resumo
Este projeto está sendo desenvolvido com o objetivo de divulgar sobre ‘’dislexia’’ para maior conhecimento e esclarecimento da sociedade. A dislexia não é uma doença, mas um transtorno de aprendizagem e, quando não diagnosticado, pode causar sérios problemas psicológicos e sociais. O tema foi escolhido para pesquisa por ser um assunto pouco abordado, muitas vezes confundido por déficit de atenção, escolarização inadequada, problemas emocionais, psicológicos e socioeconômicos. A dislexia do desenvolvimento é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Assim, é de suma importância o reconhecimento deste transtorno na primeira infância, onde a criança começa a socialização, principalmente na escola. Adotou-se como metodologia consultas bibliográficas, entrevistas com uma psicopedagoga e outra com uma pessoa disléxica. Também, foi produzido um vídeo e confeccionado banners para divulgação dos dados. Os resultados ainda são preliminares, tendo em vista que o projeto encontra-se em fase de execução. Mas o que se pode evidenciar é o quanto as pessoas desconhecem sobre o assunto, mesmo dentro das escolas, e as consequências disso é o fracasso escolar do aluno com dislexia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.













Esta obra está licenciada com uma Licença