Desafio docente: era (digital) da informatização

Autores/as

  • Catiana de Fátima Veiga do Nascimento IFSUL- Charqueadas

Palabras clave:

Tecnologia, sociedade, educação, desafios

Resumen

Reconhecer que o avanço tecnológico influenciou a maneira de viver da sociedade, proporcionando facilidades no cotidiano, encaminha para a concepção de que a educação seguiu o mesmo percurso. Com base em pesquisas teóricas, apresentadas na primeira parte deste trabalho, reconhece-se o quanto a tecnologia está presente no cotidiano da sociedade e como a informatização ganhou significado nas escolas.  No decorrer dos escritos, verifica-se o quanto esse avanço tecnológico desafia a educação em diferentes instâncias. Tais desafios são elencados na pesquisa prática, realizada na Escola São Miguel, na palavra de educadores, aqueles que se fazem responsáveis por construir a ponte entre o educando e o conhecimento. Chega-se à conclusão de que muitos são os desafios, cabe ao educador tentar vencê-los em prol de uma educação justa e democrática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Catiana de Fátima Veiga do Nascimento, IFSUL- Charqueadas

Professor de História no IFSUL - Campus Charqueadas.

Mestre em História pela UFRGS. Doutorando em História na mesma Instituição.

 

Publicado

2012-11-09

Cómo citar

DO NASCIMENTO, C. de F. V. Desafio docente: era (digital) da informatização. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/143. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.