Água: Ingrediente Essencial da Vida
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.599Resumo
Por ser a água o recurso natural mais utilizado que o planeta nosoferece, ingrediente este essencial da vida, é que foi desenvolvido este
trabalho de pesquisa, conscientizando os alunos de uma maneira clara e
objetiva dos cuidados sobre a conservação da água. Os resultados
experimentais mostraram que a água é de extrema importância para a
sobrevivência humana. Diferenciar a qualidade da água aqui na localidade em que moram foi muito esclarecedor, pois através da pesquisa, observada e registrada (através de fotos), os alunos conseguiram entender que a água que é consumida no ambiente escolar tem que ser limpa e tratada, e por que os animais bebem a água barrenta dos açudes e nós não podemos utilizá-la assim, sem antes passar por um processo de tratamento. A pesquisa feita juntamente com os alunos foi registrada e será apresentada através de fotos e slides, onde cada um teve sua participação. Os alunos também fizeram uma atividade de pesquisa, entrevistando alguns adultos, e perguntavam quais os cuidados que cada um tem em relação à água que é consumida em casa e quais ações podem ser desenvolvidas para que mantenhamos este recurso ao
longo de cada geração, pois a diminuição da água doce é uma preocupação constante e cabe a nós, educadores, o dever de dar bons exemplos de cuidados que podemos ter em relação à mesma. Os alunos também tiveram esclarecimentos sobre água doce e água salgada. ÁGUA X VIDA. Pense nisso!
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.