O uso da Cultura Maker no ambiente escolar e sua interlocução com o ensino de Língua Portuguesa: uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.7.2023.3362Palavras-chave:
Língua Portuguesa, Cultura Maker, Fabricação Digital, MultiletramentosResumo
Este artigo tem como objetivo analisar trabalhos que tratam sobre a utilização de ferramentas tecnológicas no ensino de Língua Portuguesa, bem como a incorporação dos conceitos de cultura maker, fabricação digital e práticas multiletradas. A pesquisa trata-se de uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL). Para a pesquisa bibliográfica foram utilizados trabalhos publicados no período de 2017 até 2022 a partir dos repositórios digitais: Google Scholar, Brazilian Journal of Development, Revista Novas Tecnologias na Educação – RENOTE e Fórum Linguístico. Os resultados revelaram que, ao incorporar o uso de ferramentas tecnológicas no ensino de Língua Portuguesa, os educadores estão proporcionando oportunidades valiosas para que os estudantes desenvolvam competências e habilidades relevantes para a sociedade contemporânea.
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