Metodologia de ensino e aprendizagem sobre relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho

Autores

  • Claudia Simone Cordeiro Pelissoli IFRS campus Osório
  • Aline Silva De Bona IFRS campus Osório

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.243-267.401

Palavras-chave:

Relacionamento Interpessoal, Ensino-aprendizagem, Metodologias

Resumo

O trabalho busca uma metodologia de ensino-aprendizagem para o conteúdo “relacionamento interpessoal” na disciplina Gestão de Pessoas, buscando qualificar os alunos para a carreira profissional. Justifica-se sua importância devido à problemática de que muitos profissionais apresentam dificuldades em atender e cativar as pessoas no ambiente de trabalho, com o intuito de viabilizar uma postura mais adequada que o torne diferenciado. O objetivo do trabalho é aplicar uma metodologia em sala de aula que provoque a reflexão dos alunos quanto ao seu relacionamento interpessoal, sendo que é um tema subjetivo e saber lidar com as pessoas é essencial no sucesso profissional. Trata-se de um estudo de caso aplicado no IFRS – campus Osório com alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. Um dos resultados aponta para a importância de se estudar meios de melhorar o processo de ensino e aprendizagem para uma melhor reflexão na vida profissional e pessoal, mesclando diferentes métodos de ensino, aliando a teoria com a realidade de forma dinâmica, provocando um posicionamento crítico do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-02-23

Como Citar

PELISSOLI, C. S. C.; DE BONA, A. S. Metodologia de ensino e aprendizagem sobre relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. Revista Thema, Pelotas, v. 14, n. 1, p. 243–267, 2017. DOI: 10.15536/thema.14.2017.243-267.401. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/401. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)