A tecnologia digital: um recurso que proporciona uma metodologia diferenciada

Autores

  • Aline Silva De Bona IFRS - Campus Osório
  • Maurício Ramos Lutz Professor do IF Farroupilha de Matemática

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.143-155.742

Palavras-chave:

Metodologia de Aula, Tecnologias Digitais, Desenvolvimento e Aprendizagem, Educação Matemática.

Resumo

Este artigo contempla um estudo empírico desenvolvido nas aulas da disciplina denominada Desenvolvimento e Aprendizagem do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Osório, no primeiro semestre de 2016. O objetivo do estudo é apreciar e explorar cada vez mais meios e formas de proporcionar um espaço de aprendizagem aos estudantes desse curso, além de apontar o conjunto como uma metodologia diferenciada. O meio encontrado foi a tecnologia digital e a forma cooperativa de realizar as atividades que conduzem o bom andamento das aulas. Aponta-se como resultado parcial que a tecnologia digital, um recurso, possibilita o desenvolvimento de uma metodologia diferenciada para esta disciplina da área das humanas inserida num curso das exatas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Silva De Bona, IFRS - Campus Osório

Professora de Matemática

Mestre Ensino de Matemática

Doutora em Informática na Educação

Pos Doutora em Pscicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem

Maurício Ramos Lutz, Professor do IF Farroupilha de Matemática

Professor de Matemática

Mestre Ensino de Matemática

Doutorando na UNIFRA

Downloads

Publicado

2018-03-01

Como Citar

DE BONA, A. S.; LUTZ, M. R. A tecnologia digital: um recurso que proporciona uma metodologia diferenciada. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 1, p. 143–155, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.143-155.742. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/742. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)