A relação professor-aluno por dois olhares entre colegas-professores no curso de Formação Pedagógica Básica e Profissional
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.50-61.423Palavras-chave:
Formação Docente, Profissão Professor, Colegas de Profissão.Resumo
O trabalho tem o objetivo de compartilhar uma experiência, ocorrida durante o curso de Pós-Graduação de Formação Pedagógica Básica e Profissional, no IFRS – Campus Osório, que pode ser analisada sobre dois olhares (docente e aluno) mesmo sendo todos professores: o olhar do colega (docente) que agora é estudante, por ser aluno do curso. A metodologia do trabalho é um estudo de caso empírico e qualitativo. A base teórica que fundamenta as reflexões analisadas é o processo espiral de construção do conhecimento pela Teoria do Piaget; e Paulo Freire. Aponta-se como resultado o processo de aprendizagem recíproca entre os colegas ora aluno e professor, e a dinamicidade da profissão docente, e desta forma os saberes são na maioria das vezes inesperados por ambas as partes.
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