A tecnologia digital: um recurso que proporciona uma metodologia diferenciada

Authors

  • Aline Silva De Bona IFRS - Campus Osório
  • Maurício Ramos Lutz Professor do IF Farroupilha de Matemática

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.143-155.742

Keywords:

Metodologia de Aula, Tecnologias Digitais, Desenvolvimento e Aprendizagem, Educação Matemática.

Abstract

Este artigo contempla um estudo empírico desenvolvido nas aulas da disciplina denominada Desenvolvimento e Aprendizagem do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Osório, no primeiro semestre de 2016. O objetivo do estudo é apreciar e explorar cada vez mais meios e formas de proporcionar um espaço de aprendizagem aos estudantes desse curso, além de apontar o conjunto como uma metodologia diferenciada. O meio encontrado foi a tecnologia digital e a forma cooperativa de realizar as atividades que conduzem o bom andamento das aulas. Aponta-se como resultado parcial que a tecnologia digital, um recurso, possibilita o desenvolvimento de uma metodologia diferenciada para esta disciplina da área das humanas inserida num curso das exatas.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Aline Silva De Bona, IFRS - Campus Osório

Professora de Matemática

Mestre Ensino de Matemática

Doutora em Informática na Educação

Pos Doutora em Pscicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem

Maurício Ramos Lutz, Professor do IF Farroupilha de Matemática

Professor de Matemática

Mestre Ensino de Matemática

Doutorando na UNIFRA

Published

2018-03-01

How to Cite

DE BONA, A. S.; LUTZ, M. R. A tecnologia digital: um recurso que proporciona uma metodologia diferenciada. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 1, p. 143–155, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.143-155.742. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/742. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas

Most read articles by the same author(s)