Satisfação com o curso de formação continuada na área de Educação Física desenvolvido pela ESEF/UFPel
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.984-994.1310Palabras clave:
Formação continuada, educação física, satisfação.Resumen
O objetivo desse estudo foi investigar a satisfação e a contribuição do curso de Especialização em Educação Física Escolar da ESEF/UFPel para a prática pedagógica dos professores(as) da rede escolar pública e privada de Pelotas/RS. Trata-se de um estudo de caso de cunho qualitativo e descritivo. Participaram do estudo 8 professores(as) que foram acadêmicos(as) no curso edição 2017/2018. Como instrumento de coleta utilizou-se um questionário com escala Likert. Foram encontrados níveis elevados de satisfação nos tópicos referentes ao processo de ensino-aprendizagem, relação teoria e prática pedagógica, organização e infraestrutura do curso bem com nas relações pessoais. Nesses tópicos, encontrou-se baixos índices de insatisfação nos itens calendário de eventos, organização dos conteúdos e relação entre aulas teóricas e práticas. Sendo assim, concluímos que a partir da compreensão dos professores/acadêmicos que os mesmos percebem o curso de Especialização em Educação Física Escolar da ESEF/UFPEL como importante no processo de formação continuada e conseqüente qualificação de seu trabalho pedagógico.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.