A produção do conhecimento a respeito da formação inicial de professores: desafios e expectativas
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.686-703.854Palavras-chave:
formação inicial de professores, desafios, educaçãoResumo
Nesse estudo buscamos compreender o que está sendo comunicado, com base nos periódicos Ciência e Educação e Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, sobre formação inicial de professores. Utilizamos o Estado da Arte como forma de verificar o que está sendo discutido, com relação à temática, dentro do âmbito científico. Como metodologia de análise de dados, utilizou-se a Análise Textual Discursiva, chegando assim a quatro categorias, cujas quais, neste trabalho, exploramos apenas duas delas. Com base nos artigos estudados verificamos a necessidade de se problematizar a formação inicial de professores, uma vez que esta será uma das responsáveis pela constituição do futuro professor.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.