Água: Berço da Vida
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2013.%25p.660Resumo
O Projeto está em desenvolvimento desde o dia 3 de junho de 2013, com o objetivo de conscientizar, desde cedo, de que tudo que está a nossa volta faz parte da natureza e deve ser usado com responsabilidade e senso de preservação, com ênfase ao uso consciente da água, suas propriedades, combate ao desperdício e à poluição. O projeto surgiu a partir da curiosidade da turma durante uma atividade realizada no Dia Mundial da Água (22 de março). A introdução ocorreu durante uma sondagem sobre a presença da água no Planeta Terra, através do Globo Terrestre, com a discussão sobre a importância e o uso consciente da mesma. Deste modo, realizamos uma caminhada nas ruas ao redor da escola no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Para estimular o hábito de beber água diariamente foi feito um estudo identificando no Torso e Esqueleto Humano as partes compostas por água, bem como a necessidade da mesma para o bom funcionamento dos órgãos vitais. Após confeccionar um terrário, a turma pode observar o ciclo da água na natureza e como a ação do homem pode afetar esse equilíbrio. Ao visitar a CORSAN o grupo de alunos pode constatar como é feito todo o processo de tratamento da água, desde sua saída da fonte, de onde é retirada, até a chegada aos locais onde é consumida. Assim, espera-se que ao final do ano letivo seja alcançada a reeducação sobre o tema para levar ao meio social todo o aprendizado adquirido.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.