Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • .
  • O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • .
  • O campo Referências está corretamente preenchido.
  • A inclusão do ORCID de todos os autores (ver OBS 2: envio de e-mail para autorizar o ORCID).
  • Inclusão do resumo da biografia de todos os autores. NÃO FAZEMOS INCLUSÃO DE AUTORES APÓS A SUBMISSÃO.
  • Instituição em que os autores tem vínculo profissional e/ou acadêmico.
  • O texto não está sendo avaliado para publicação em outro periódico.
  • O texto não apresenta quaisquer dados e/ou metadados que permitam a identificação dos autores durante a avaliação como: nome e filiação institucional; nomes de projetos e coordenadores de projetos; referências e citações dos autores, inclusive na lista de referências, local, título ou local de defesa de mestrado ou doutorado, agradecimentos, financiamentos etc.
  • Não será permitida a inclusão de autores após a submissão.
  • Os editores não recomendam publicações com mais de três autores. Caso isso ocorra, em documento à parte, deverá ser apresentada uma justificativa e esclarecida a contribuição de cada um dos autores no trabalho desenvolvido.

Diretrizes para Autores

Para submeter manuscritos, após efetuar o cadastro de usuário, basta acessar o sistema, clicar em “autor” e iniciar o processo de 5 passos de submissão. O envio de manuscritos para a Revista Educar Mais será feito unicamente por meio deste site.

* A submissão de manuscritos é gratuita e não são cobradas taxas para a sua revisão (avaliação).

Havendo dúvidas neste processo consulte o Tutorial de submissão.

Abaixo seguem instruções importantes para a submissão de manuscritos:

A Revista Educar Mais aceita manuscritos em português, inglês espanhol e, nos seguintes formatos:

1. Artigo: síntese de pesquisa original ou revisão crítica de bibliografia temática específica;

2. Relato: relatos de caso ou experiência, de conteúdo inédito e relevante, devendo estar amparada em referencial teórico que dê subsídios a sua análise.

No preparo do manuscrito (clique aqui para baixar modelo), deverá ser observada a seguinte estrutura:

a) Título e subtítulo do artigo (até duas linhas);

b) Título em inglês e em espanhol;

c) Resumo e palavras-chave (exceto para resenhas): o resumo deve conter entre 550 e 1200 caracteres, incluindo os espaços. As palavras-chave, que identificam o conteúdo do artigo, devem ser de no máximo cinco (05);

d) Abstract e key words;

e) Resumen e palabras clave;

f) Corpo do texto, ao longo do qual não deve haver identificação autoral;

g) Referências bibliográficas conforme especificado nas normas à seguir.

 

Os textos deverão ser submetidos considerando as seguintes normas:

a) Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo;

b) Tamanho máximo dos trabalhos:

I – 60.000 caracteres (com espaços) para artigos;

II – 30.000 caracteres (com espaços) para relatos;

 c) Papel A4;

 d) Margens de 3 cm;

 e) Páginas numeradas;

 h) As notas devem ser numeradas e constar no final do texto;

 i) As citações devem obedecer à forma (Sobrenome do Autor, ano) ou (Sobrenome do Autor, ano, p. x). Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data (Sobrenome do Autor, anoa, p. xx);

 j) As referências bibliográficas deverão ser feitas ao final do trabalho, de acordo com a normatização ABNT (NBR 6023/2018 ou NBR 6023/2018).

 OBS 1: O texto não pode apresentar quaisquer dados e/ou metadados que permitam a identificação dos autores durante a avaliação como: nome e filiação institucional; nomes de projetos e coordenadores de projetos; referências e citações dos autores, inclusive na lista de referências, local, título ou local de defesa de mestrado ou doutorado, agradecimentos, financiamentos etc. Orientações para remoção de propriedades dos arquivos podem ser acessadas AQUI.

OBS 2: Orientações para solicitar o e-mail de autorização do ORCID.

OBS 3: Os textos podem ser redigidos em português, espanhol ou inglês, sendo que a correção linguística é sempre de responsabilidade do(s) autor(es). Sua não observância pode ser motivo para rejeição do manuscrito.

OBS 4: Para detectar possíveis plágios, todos os manuscritos submetidos à Revista Educar Mais são analisados por softwares anti-plágio  CopySpider©. Se houver suspeita de um incidente de plágio, o processo de avaliação é interrompido e os autores serão solicitados a fornecer esclarecimentos.

Artigos

São trabalhos resultantes de pesquisa científica aprentando dados originais de investigação baseados em trabalhos empíricos ou teóricos, nas áreas de Ensino e Educação.

Traduções

Traduções de trabalhos relevantes relevantes nas áreas de Ensino e Educação, devidamente autorizados pelos autores.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.