Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Educar Mais?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Para submeter manuscritos, após efetuar o cadastro de usuário, basta acessar o sistema, clicar em “autor” e iniciar o processo de 5 passos de submissão. O envio de manuscritos para a Revista Educar Mais será feito unicamente por meio deste site.

* A submissão de manuscritos é gratuita e não são cobradas taxas para a sua revisão (avaliação).

Havendo dúvidas neste processo consulte o Tutorial de submissão.

Abaixo seguem instruções importantes para a submissão de manuscritos:

A Revista Educar Mais aceita manuscritos em língua portuguesa nos seguintes formatos:

1. Artigo: síntese de pesquisa original ou revisão crítica de bibliografia temática específica;

2. Relato: relatos de caso ou experiência, de conteúdo inédito e relevante, devendo estar amparada em referencial teórico que dê subsídios a sua análise;

3. Resenha: Análise descritiva e analítica de obra nacional ou estrangeira, recentemente publicada;

4. Ensaio: Texto breve, expondo idéias, críticas e reflexões a respeito de certo tema. Consiste também na defesa de um ponto de vista pessoal e subjetivo sobre determinado tema, sem que se paute exclusivamente em documentos ou provas empíricas ou dedutivas de caráter científico.

5. Nota Científica: Categoria de manuscrito científico que descreve uma técnica, um aparelho, uma nova espécie ou observações e levantamentos de dados limitados a experimentos não repetitíveis ou outras situações únicas. É, em geral, mais curta que os trabalhos científicos completos, não precisando obedecer a estrutura clássica. Tem o mesmo rigor científico dos "Trabalhos Científicos" e o mesmo valor como publicação.

No preparo do manuscrito (clique aqui para baixar modelo), deverá ser observada a seguinte estrutura:

 

a) Título e subtítulo do artigo (até duas linhas);

b) Título em inglês;

c) Resumo e palavras-chave (exceto para resenhas): o resumo deve conter entre 550 e 1200 caracteres, incluindo os espaços. As palavras-chave, que identificam o conteúdo do artigo, devem ser de no máximo cinco (05);

d) Abstract(exceto para resenhas) e key words (exceto para resenhas);

e) Corpo do texto, ao longo do qual não deve haver identificação autoral;

f) Referências bibliográficas conforme especificado nas normas à seguir.

 

Os textos deverão ser submetidos considerando as seguintes normas:

a) Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo;

b) Tamanho máximo dos trabalhos:

I – 60.000 caracteres (com espaços) para artigos;

II – 30.000 caracteres (com espaços) para relatos e ensaios;

IV – 15.000 caracteres (com espaços) para resenhas.

 c) Papel A4;

 d) Margens de 3 cm;

 e) Páginas numeradas;

 f) Linhas numeradas;

 g) As notas devem ser numeradas e constar no final do texto;

 h) As citações devem obedecer à forma (Sobrenome do Autor, ano) ou (Sobrenome do Autor, ano, p. x). Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data (Sobrenome do Autor, anoa, p. xx);

 k) As referências bibliográficas deverão ser feitas ao final do trabalho, de acordo com a normatização ABNT (NBR 6023/2002), conforme indicado abaixo:

 Livros:
SOBRENOME DO AUTOR, prenomes sem abreviatura. Título do livro: subtítulo. Local de publicação: Editora, ano de publicação.

Capítulos de livros:
SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes sem Abreviatura. Título do capítulo: subtítulo. In: SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes sem Abreviatura. Título do livro. Edição. Local de publicação: Editora, ano de publicação.

Periódicos:
SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes sem abreviatura. Título do artigo: subtítulo. Título do Periódico, local de publicação, número do volume, número do fascículo, páginas inicial e final do artigo, mês e ano de publicação.

Monografias, teses e dissertações:
SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes sem abreviatura. Título: subtítulo.  Local do curso(cidade): nome da universidade (abreviado), ano de publicação. Monografia, Dissertação ou Tese, nome da faculdade, centro ou instituto, nome da universidade por extenso, ano de conclusão.

Documento eletrônico:
SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes sem abreviaturas. Título. Disponível em: Acesso em: dia mês (abreviado) ano.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. .
  2. O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  3. .
 

Declaração de Direito Autoral

DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.

O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.

A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.

Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.