Photosynthesis: interdisciplinary exploration
exploração interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.210-223.2256Abstract
The present work, defined as an original article with quantitative and descriptive information, was developed with students of Integrated Technical High School in Administration at the Instituto Federal Sul-rio-grandense, Lajeado/RS. It was characterized as a teaching project entitled “Photosynthesis: interdisciplinary exploration”, which involved the disciplines of Biology, Physics, Academic Initiation and Mathematics. It consisted of the following actions: (a) monitoring the germination and growth of a corn plant; (b) creating connections between variables in each discipline; (c) analysing and presenting results in descriptive, graphic and tabular forms; and (d) making a scientific summary and oral presentation. The objective was to analyse the results arising from the development of the project, both regarding actions directly aimed at the classroom and what happened later, and, with this, widening views and detailing pedagogical aspects, inherent to the process as a whole.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.